quinta-feira, 31 de maio de 2007

Movimento Propaganda Sem Bebida



O Movimento Propaganda Sem Bebida é uma iniciativa da “Aliança Cidadã pelo Controle do Álcool”, articulação de entidades da sociedade civil, sem personalidade jurídica e sem fins lucrativos, que reúne igrejas, universidades, serviços de saúde, entidades de defesa do consumidor, entidades médicas, conselhos profissionais, sindicatos, ONGs que trabalham com dependência química, grupos de apoio e auto-ajuda, entidades de defesa de portadores de patologias, dentre outras. Uma das metas da “Aliança Cidadã” é a aprovação de legislação que limite a publicidade de álcool nos meios de comunicação e em eventos esportivos, culturais e sociais, semelhante à legislação atual que restringe as propagandas de cigarro.

domingo, 27 de maio de 2007

Policia não bate nos filhinhos de seus patrões

Que contradição!!!
A burguesia manda mesmo!!!
A USP esta ocupada a vários dias por seus alunos, professores e funcionários, que reivindicam diversos assuntos. Isso não é o problema!!!
Reivindicar é bom, e, é preciso, só que todas as outras manifestações feitas por trabalhadores rurais, e de baixa renda, o poder judiciário logo mostrou sua força e entrou com pedido de reintegração de posse, e força policial e retiraram os trabalhadores, em alguns lugares até em baixo de cacetada.

Vejam o exemplos abaixo:

Na foto acima, tropa de choque retira Sem Terras de uma "ocupação" em baixo de porrada.

Também teve o caso da hidrelétrica no Pará:
"Exército mantém segurança em usina invadida no PA. Manifestantes desocuparam hidrelétrica de Tucuruí na noite de quinta-feira.
Polícia Federal vai abrir inquérito para investigar"

Agora o engraçado é que na USP a policia não entra, Porque será?
Somos a favor de manifestação, e totalmente contra o SERRA, só que direito tem que ser igual para todos, acho que os trabalhadores rurais não deveriam ter saído de baixo de pancadas.
Manifestar é o direito de todos, então só porque alguns sofrem repressão policial?
será que os burgueses fazem o que quer e não são reprimidos?
Pena que os mesmos estudantes da USP, não participam de movimentos populares e reivindicação dos oprimidos, pois assim correria o risco de algum filhinho de juiz, médico, deputado e outros executivos apanhar junto com o povo!!!!

quinta-feira, 10 de maio de 2007

Um Papa inquisidor!


Ultra-conservadorismo em época de declínio? Histórico que inclui nazismo? Os católicos ficaram loucos?

Voltando um pouco na história... o Papa Bento XV, renomeou-se tendo em vista o secúlo XV, grande século para a Igreja Católica. Nosso querido Papa Bento XVI, renoumeou-se desta forma por qual motivo? Simples! Sua mentalidade ainda está no século XVI... Inquisição! Preparem-se para a fogueira, hereges!

quarta-feira, 9 de maio de 2007

Quem Foi Jaime Cubero


>>>Devido ao tamanho do arquivo, estava em desacordo com o formato do blog, este artigo está publicado em: outraversaobrazil.spaces

A Organização Específica

>>>Devido ao tamanho do arquivo, estava em desacordo com o formato do blog, este artigo está publicado em: outraversão spaces

Comuna da Terra Che Guevara é ameaçada de despejo

No dia 27/04/07 a Comuna da Terra Che Guevara, ocupada pelo MST no dia 14 de abril recebeu a visita de um oficial de justiça com uma ordem de reintegração de posse. Apesar de o dito proprietário não ir na Fazenda Belém há mais de 15 anos o juiz Fernando Dominguez Guiguet concedeu a liminar. A reintegração de posse significa despejar as 100 famílias que se encontram acampadas no local em busca de uma produção que não seja voltada para o agronegócio.
Manifestem seu apoio à Ocupação por correio ou fax para o Fórum de Franco da Rocha:PRAÇA MINISTRO NELSON HUNGRIA, 1 / CEP: 07780.000, Segunda Vara Cível. O número do processo é 651-2007 e o nome do juiz é Fernando Dominguez Guiguet; número do Fax: 11 4444 1900

O MST reinvindica a imediata vistoria dos latifúndios na região da Grande São Paulo, o que agilizaria a reforma agrária na região e vai contra os interesses do agronegócio de Eucalipto capitaneado pela Melhoramentos e por diversas prefeituras locais. Vale lembrar que a presença de eucaliptos agrava a crise da água na região, já que cada árvore desta consome 30 litros de água por dia vindo diretamente dos lençóis freáticos que alimentam nossos rios.

Fonte: Centro de Midia Independente - BR

Links:: Fotos da Ocupação Áudio da Ocupação

Grupos de Afinidade

>>>Devido ao tamanho do arquivo, estava em desacordo com o formato do blog, este artigo está publicado em: outraversão spaces