quarta-feira, 9 de maio de 2007

Comuna da Terra Che Guevara é ameaçada de despejo

No dia 27/04/07 a Comuna da Terra Che Guevara, ocupada pelo MST no dia 14 de abril recebeu a visita de um oficial de justiça com uma ordem de reintegração de posse. Apesar de o dito proprietário não ir na Fazenda Belém há mais de 15 anos o juiz Fernando Dominguez Guiguet concedeu a liminar. A reintegração de posse significa despejar as 100 famílias que se encontram acampadas no local em busca de uma produção que não seja voltada para o agronegócio.
Manifestem seu apoio à Ocupação por correio ou fax para o Fórum de Franco da Rocha:PRAÇA MINISTRO NELSON HUNGRIA, 1 / CEP: 07780.000, Segunda Vara Cível. O número do processo é 651-2007 e o nome do juiz é Fernando Dominguez Guiguet; número do Fax: 11 4444 1900

O MST reinvindica a imediata vistoria dos latifúndios na região da Grande São Paulo, o que agilizaria a reforma agrária na região e vai contra os interesses do agronegócio de Eucalipto capitaneado pela Melhoramentos e por diversas prefeituras locais. Vale lembrar que a presença de eucaliptos agrava a crise da água na região, já que cada árvore desta consome 30 litros de água por dia vindo diretamente dos lençóis freáticos que alimentam nossos rios.

Fonte: Centro de Midia Independente - BR

Links:: Fotos da Ocupação Áudio da Ocupação

Nenhum comentário: