terça-feira, 19 de agosto de 2008

campanha em solidariedade à TI Raposa Terrra do Sol - repassando

Segue mais um site com campanha em solidariedade à TI Raposa Terrra do Sol (http://www.makunaimagrita.com
), para quem estiver em SP, amanhã, das 10h00 às 12h00 haverá um Debate no SESC da Av. Paulista com o Dr. Dalmo de Abreu Dallari, a Marlui Miranda e o nosso Marcos Tupã (entre outr@s).


Por favor, é muito importante, não deixem de assinar até o dia 21 de agosto esta Petição
http://www.petitiononline.com/rss408/petition.html  (em solidariedade à TI Raposa Terra do Sol).

Abaixo eu repasso o e-mail do Olívio Jekupé descrevendo a visão que tivemos durante a Audiência Pública na Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, no dia 14 de agosto.

Na Mesa estavam a FUNAI representada pelo advogado Aluisio Azanha, a Antropóloga Profa. Dra. Lúcia Rangel, o Representante Indígena de Raposa Terra do Sol Tuxal Djacir (Etnia Macuxi) e, ainda o Procurador do Estado de Roraima (não lembro o nome dele, mas toda argumentação dele mais se aproximava da de um advogado da "ONG dos arrozeiros, cujo nome fantasia é Estado de Roraima" do que se esperaria de um PROCURADOR DE ESTADO, ele disse muitas inverdades sobre os Povos Originários de Roraima, e não teceu uma única menção sobre os crimes ambientais e as violações de direitos humanos perpetradas pelos arrozeiros invasores da TI Raposa Terra do Sol; de todas as formas umas sutis e outras nem tanto, ele argumentou contra os direitos humanos dos indígenas de Raposa Terra do Sol, todos como "impecilho ao desenvolvimento e à governabilidade de Roraima").

Nenhum comentário: