quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Fwd: Apoio ao CIRA

Centro Internacional de Pesquisas sobre o anarquismo

http://www.cira.ch

cira@plusloin.org



O CIRA (Centre International de Recherches sur l'anarchisme) completará 50 anos em 2007. Biblioteca e centro de arquivos, é um lugar de memória graças à generosidade dos autores e editores de livros e periódicos, e ao trabalho salutar de dezenas de pessoas para a conservação e a disponibilização de seus fundos.

O CIRA reúne as palavras e as imagens do movimento anarquista, seleciona, cataloga, cria a possibilidade para todas e todos os lerem e verem. O catalogo é consultável on line e cada ano um boletim é publicado. O CIRA também organiza, em Lausanne, e outros lugares (como Veneza em 1984), conferências sobre o anarquismo. Bibliografias e outros instrumentos de pesquisa foram produzidos para que o acesso à nossa história seja facilitado.

A situação é simples: o CIRA deve alcançar a soma mínima de 150.000 franco-suíços (cerca de R$ 240.000,00) para que a biblioteca e o terreno tornem-se seus. Do contrário, deverá transferir-se e suas coleções ficarão em grande perigo, porque é difícil encontrar um lugar para uma biblioteca anarquista a preços que permitam fazer mais que observar a poeira depositar-se sobre os livros e jornais.

Todos podem ajudar o CIRA com doações únicas, cotizações de apoio (à partir de 150 franco-suíços [cerca de R$ 240,00]) ou simplesmente através de inscrição anual à biblioteca (40 franco-suíços [cerca de R$ 64,00]):

Doações fora da Suíça:
Banque Coop, Basel/Bâle/Basilea
Conta: 310985.29.00.90-6
IBAN: CH20 0844 0310 9852 9009 0
Swift: COOPCH BB, Clearing 8448
ou
PayPal acessível pelo site: www.cira.ch


CIRA - 24 avenue de Beaumont, 1012 Lausanne CH, (41)215501804).

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Evento cultural na Zona Leste (divulgue) - Musica, dança, video, palestra e bate-papo

INTERCU LTURAL
 
O INTERCULTURAL acontecerá no bairro do Itaim Paulista, Zona Leste de São Paulo. Serão mais ou menos 7 horas com músicas, palestra, vídeos, discussões e interatividades sobre a influência africana na diversidade cultural paulistana. Início previsto para as 12h00 (meio dia).

Grupos Convidados:

                   Marcelo Manzati (pesquisador)- Palestra: "A influência africana na cultura paulistana"
 
               Revolta Popular (Banda Punk com letras subversivas)

 
              
 Junior Negão (Rap - de Itaquaquecetuba)

 
               Resistência (Banda Punk Rock)

               Brado'm Bando (banda de ritimos variados)

               
Razallfaya (Ritmos Variados)

               Sambaqui (Samba / jongo)

 
+ Capoeira Angola
+ Samba de Roda
+ Roda de Jongo
+ Vídeo-Debate
 
Venda:
 
Comida Vegan
Bebidas
 


Ingressos antecipados: 5 reais. (pedidos por e-mail e ou nos pontos de venda divulgados no web blog)


VISITEM TAMBÉM A PAGINA DO EVENTO:
www.interculturalzl.blogspot.com

Para ver a página da comunidade no orkut 'INTERCULTURAL', visite: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=36095978
 
Todo valor arrecadado no evento será destinado ao Centro de Cultura Social Antonio Martinez.
 
Traga sua familia e amigos
 
18 de AGOSTO de 2007
 
PARTICIPE!!!!

sábado, 28 de julho de 2007

terça-feira, 24 de julho de 2007

Cada um com a sua pele!


Clique na imagem para ampliá-la

.

sábado, 21 de julho de 2007

Carne é Carne!!!


Clique na imagem para ampliá-la

.

terça-feira, 17 de julho de 2007

"PROJETO CALENDARIAO ALTERNATIVO"

ESPAÇO CULTURAL FACA 3X5 -
 
FOCO DE ATIVIDADES DE CULTURA ALTERNATIVA.

"PROJETO CALENDARIAO ALTERNATIVO"

NESTE MÊS DE JULHO ESTAREMOS REALIZANDO O CINEMA - COM O TEMA VEGETARIANISMO, MAIS UMA ATIVIDADE DO "PROJETO CALENDARIO CULTURAL ALTERNATIVO"

COMPAREÇAM !!! TRAGAM SEUS AMIGOS !!! TRAGA SEU SK8 !!!! E DIVIRTA-SE !!!
2r$ - PILAS !!!
OBSTACULOS DE SK8
DISTRIBUIÇÃO DE RANGO VEGAN NO FINAL !!!

DIA 21/07

BANDAS
BRADO M` BANDO
XEMALAMI
FILME:
"NÃO MATARAS"

ESPAÇO FACA RUA TAPIRAIPE, 231 JD DAS IMBUIAS
PEGAR ONIBUS -UNISA CAMPUS I NO TERM STO AMARO E DESCER NO 3º PONTO DEPOIS DA FACULDADE UNISA CAMPUS I.
TEL DO FACA 5925-8865
TEL 7374/1840 -KLEBER

sexta-feira, 13 de julho de 2007

quarta-feira, 4 de julho de 2007

1° Fim-de-Semana Eco-Libertário

1° Fim-de-Semana Eco-Libertário

Participe das atividades do 1° Fim-de-semana Eco-Libertário na Casa da Lagartixa preta, realizado pelos coletivos Ativismo ABC e Erva Daninha.Venha conhecer práticas de Permacultura, agricultura ecológica, freeganismo... Traga seus conhecimentos e conhecidxs!

06/07 11h - Almoço Freegan especial do 1° Fim-de-semana Eco-Libertário.Coleta de alimentos e preparo do almoço comunitário.17h30 - Exibição do documentário "Surplus" e o curta "Ilha das Flores", em seguida bate-papo.

07/07 10hOficina de compostagem14h – Rolê freegan; reconhecimento de plantas daninhas, coleta urbana, guerrilha jardineira, fontes de recursos (ex.: árvores frutíferas e todas tantas possibilidades do freeganismo)18h – Exibição do filme "Eles Vivem", em seguida bate-papo

08/07 - Traga algum alimento para nosso pique-nique!10h – Oficina de horta orgânica, construção da horta-mandala na Casa da Lagartixa Preta16h – Guerrilha Jardineira; plantio de árvores na região, intervenção urbana

Se você pretende participar de todas atividades, e quiser passar as noites na Casa, traga sua barraca!Casa da Lagartixa Preta - Malagueña SalerosaRua Alcides de Queiros, 161 - Casa BrancaSanto André - SP[próxima à estação de trem, terminal de ônibus e tróleibus, à Av. Perimetral]

Informações: ativismoabc@riseup.net ou 9335-3869

http://ativismoabc.guardachuva.org/

http://ervadaninha.sarava.org/

Para ver o cartaz e ajudar a divulgar:

www.fotolog.com/ativismoabc

Enviado por: Ellen (Coletivo Erva Daninha)

JORNADAS LIBERTÁRIAS DE PROTESTO

JORNADAS LIBERTÁRIAS DE PROTESTO DE SÃO PAULO 2007
** 90 ANOS DA GREVE GERAL DE 1917 **

PROGRAMAÇÃO

SEXTA (06 JULHO) – ABERTURA 14 HS – EXPOSIÇÃO DE FOTOS E MURAIS ALUSIVOS

18 hs – Exibição do Filme 'OS LIBERTÁRIOS' , sobre o movimento operário do início do século XX

19 hs – Palestra com a Profa. Dra. Christina Lopreato da Universidade Federal de Uberlândia, autora dos livros: 'A Semana Trágica', 'O Espírito da Revolta' – sobre a Greve Geral de 1917. A Palestra será seguida de Debate Aberto.
************

SÁBADO (07 JULHO) – ABERTURA 9 HS – EXPOSIÇÃO DE MURAIS E FOTOS

10 hs – Palestra sobre : 'A GUERRA CIVIL ESPANHOLA E A LUTA CONTRA O FASCISMO ( 35 a 45)'

Com o economista e historiador Dr. Hélios Puig, da Fundação de Estudos Econômicos. Seguida de Debate Aberto.


------------ -----INTERVALO PARA O ALMOÇO------- --------- ---------

14 hs – Palestras Dinâmicas:
- "O Indivíduo, a Autonomia e a Organização", pelo Prof. Edson Passeti da PUC São Paulo;

- "A Mulher Trabalhadora e a Luta Social", por Joyce Barros do 'Grito de Revolta das Mulheres Libertárias';

- "O Punk e o Movimento da Juventude", pelo João Rotten do 'Movimento Anarco-Punk';

- "Contra-Cultura e Pedagogia Libertária", pelo Prof. Marins da EE...-Campo Limpo

- "A Solidariedade Internacional e a Questão do Haiti", pela Profa. Lucia Skromov da PUC São Paulo;

- "A Atualidade da Luta dos Trabalhadores" , por Renato Carvalho de Almeida Filho da 'FOSP/COB-ACAT/ AIT

*das 16 as 20 hs – Debate Aberto em Plenária.

20 hs – Sarau SEMENTE DE FOGO.
(Confraternizaçã o e momento de descontração cultural)
************ *******

JLP/SP-2007 @ 90 ANOS DA GREVE GERAL DE 1917 @
(6,7,8 e 9 de Julho)

*CASA DE CULTURA DE SANTO AMARO *Praça Francisco Ferreira Lopes, 434 – Santo Amaro



(Altura do nº 800 da Avenida João Dias – ônibus saindo do Terminal Bandeiras, no centro)

DOMINGO (08 JULHO)

[Na Casa Preta]
ABERTURA 9 HS –

V CONGRESSO OPERÁRIO PAULISTA
- "A ATUALIDADE DA GREVE GERAL DE 1917 E DA LIBERDADE DE ORGANIZAÇÃO"

------------ ---INTERVALO PARA O ALMOÇO------- --------- ---------

Encerramento das Discussões: 18 hs

[Na Casa de Cultura de santo amaro]
ABERTURA 10 HS - EXPOSIÇÃO DE MURAIS E FOTOS
Das 10 hs as 13 hs Oficinas de Artes Gráficas

------------ ---INTERVALO PARA O ALMOÇO------- --------- ---------

14 hs – Exibição do Filme 'BOTINADA' , sobre o Movimento Punk.

15 hs– Debate sobre: "A JUVENTUDE CONTRA A INTOLERÂNCIA"

18 hs – FESTA JULHINA A SÃO BAKUNIN – Confraternizaçã o Popular – Com Música e Poesia ao Vivo

22 hs – ENCERRAMENTO

Infos: fospcobait@yahoo. co.uk

segunda-feira, 4 de junho de 2007

NÚCLEO ARRUACIRCO no Espaço Eco Cultural


SÁBADO: 23/06/07 A partir das 15:00 h
Terreno na esquina das ruas: Jaime Barcelos e Afonso Lopes de Baião
Vila Jacuí – São Miguel PTA
(em frente E.E. Tide Setúbal Próximo Sub prefeitura) InF.: 6297-6700